Segundo Diana, a principal mudança em sua vida de casada foi o impacto dos quatro filhos em seu sono. Como conciliar? São quatro filhos!!! Diana aprendeu / desenvolveu quatro táticas que a ajudaram a dormir mais e melhor. Levando em consideração que é durante a noite que o seu corpo se restabelece de treinos, cansaço, lesões, stress etc, ela dividiu conosco o que ela descobriu para descansar o máximo possível antes de ser acordada por uma criança que alega que o Monstro do Hamburguer está dentro do banheiro:

1 – Pare de olhar para telas

Há dois problemas com as telas. O primeiro é que a luz artificial das telas fazem que o seu cérebro fique em estado de alerta e isso é péssimo para o seu sono. O segundo aspecto é que você ganha muito mais dormindo e restabelecendo o seu corpo em vez de ficar assistindo alguma bobagem na TV ou dando volta no Netflix (demorando 40 minutos para escolher o que assistir).

2 – Ajuste a iluminação

Ok, estamos em 2016 e isso significa que você não irá dormir longe do celular. Mas você pode utilizar algum aplicativo que faça o ajuste automático da iluminação do seu smartphone. A Diana usa o f.lux, mas há vários outros aplicativos que ajustam a luz do celular e do computador de acordo com o ambiente.

3 – Treine mais cedo

Não é segredo que ficamos pilhados depois de treinar. Depois de chegar da academia tem o jantar, as marmitas, rola um banho, aquela atualizada nas notícias do dia, oração pro dólar ter fechado baixo… daí já morrem pelo menos duas horas. Terminando muito tarde essas tarefas você acaba sendo obrigado a dormir pouco. Pouco sono, pouca cortisona. Sem a cortisona, impossível que você tenha o bom e velho sono reparador, onde seu corpo entra em um processo anti-inflamatório, sem falar no sentimento de bem estar no dia seguinte. Caso você seja super organizado, chegue em casa e vá direto para cama, considere deixar para noite um treino mais calmo, como o BODYBALANCE.

4 – Corte o café (snif)

Tanto a Diana quanto eu sofremos muito com esse tópico. Para a Diana, o café é uma bela música que você consegue beber. O café fica no organismo por várias horas, em atividade nada saudável para o seu sono. A Diana cortou totalmente o café, mas já teve bons resultados evitando o consumo do pretinho depois das 10 da manhã. Lembrando que o café também é encontrado em diversas bebidas e até mesmo em vários chocolates. :/

Muito além da insônia, um problema de saúde

Não sei se você já pesquisou a respeito, mas a privação do sono pode acarretar uma enorme quantidade de distúrbios e doenças. Dentre os diversos problemas, a insônia pode causar doenças mentais, assim como doenças crônicas, tais como hipertensão e diabete. Outro elefante na sala é que, sem descansar bem, você se cansará mais rapidamente e todos sabemos o que acontece com um pescada no volante. Então procure se conhecer e entender qual a medida certa do descanso para você.

Fonte: lesmills.fit/aprenda-4-dicas-para-evitar-insonia/

Compartilhe