O que é BODYSTEP™?

BODYSTEP™ é um treinamento de ginástica em cima de um step, ajustável para diferentes alturas, com movimentos simples em cima e em volta dele. Com músicas conhecidas e vibrantes, junto com coreografias empolgantes é composto por treinos cardio e músicas para condicionamento muscular que irão gastar centenas de calorias, além de definir e tonificar seu corpo.

Les Mills BODYSTEP™ é divertido, simples, forte, intenso e democrático, além de comprovadamente seguro. Com seus blocos atléticos, perfeitos para queimar gordura, seguidos de bloco de trabalho de condicionamento muscular, o Les Mills BODYSTEP™ é um excelente circuito atlético funcional.

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Benefícios do BODYSTEP™

Alta queima de calorias, média de 620kcal a cada aula
Melhora o condicionamento físico geral, desenvolvendo capacidade muscular e cardiovascular
Desenvolve coordenação motora e agilidade nos movimentos no step
É um excelente trabalho muscular, especialmente para os membros inferiores
Contribui na melhora da postura e força do centro do corpo, por aciona o core durante a execução das coreografias

Estrutura do BODYSTEP™

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills BODYSTEP™ verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem*:

  • Aquecimento
  • Aquecimento no Step
  • Step Orientação
  • Step Atlético
  • Step Força
  • Pico (2º Pico)
  • Step Recuperação
  • Step Festa
  • Speed Step
  • Pico
  • Condicionamento/Recuperação
  • Relaxamento/Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração e para Formato Atlético, consulte seu professor licenciado!

Dicas do BODYSTEP™

Comece com o step de menor tamanho, até aprender os movimentos. Após isso, você pode se desafiar e mudar a altura do step
Mantenha o abdomen ativado durante toda a aula, isso ajudará no seu equilíbrio durante sua movimentação
Utilize as opções que o professor passa durante a aula. Isso ajuda a regular a intensidade da aula, e faz com que você consiga acompanhá-la por inteiro

Perguntas Frequentes do BODYSTEP™

Preciso ter muita coordenação motora para fazer BODYSTEP™?

Não. É normal que nas primeiras aulas alguns movimentos pareçam muito difíceis ou que você fique um pouco perdido nas coreografias. Mas isso é normal, e ao longo das aulas tudo vai ficando mais simples. O importante é não desistir por vergonha ou medo. Inicie o treino utilizando a menor altura do step e concentre-se em aprender primeiro os movimentos com as pernas, para depois acrescentar a movimentação dos braços. Se você se perder, continue fazendo o exercício que se sente confiante e confortável, até que se sinta pronto para um próximo desafio.

Mulheres grávidas podem fazer BODYSTEP™?

As grávidas precisam pedir autorização médica, esse é o principal cuidado antes de iniciar qualquer atividade física. Existem algumas condições de saúde e condições da gravidez que tornam o exercício pouco seguro e desconfortável. Devemos pedir para que as mulheres grávidas na aula monitorem sua própria intensidade. Nós recomendamos um trabalho de intensidade moderada. No BODYSTEP™ isso é possível através da redução na altura do step, amplitude dos movimentos e intensidade física.

Quantas aulas de BODYSTEP™ podem ser feitas em uma semana?

Novos participantes devem limitar a frequência de treinamento em 2-3 vezes por semana, com um mínimo de 48 horas de recuperação entre elas, durante as primeiras 12 semanas, até que uma base cardiovascular tenha sido estabelecida. Subsequentemente, a frequência pode aumentar para 4 vezes por semana.

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