O que é Power Jump?

Power Jump é uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em minitrampolins. 100% desenvolvida por brasileiros e já um sucesso consagrado no Brasil, é uma aula muito vibrante, com músicas que fazem o praticante querer treinar mais e mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica.

Os exercícios com o minitrampolim são motivantes e seguros, e ao saltar empurrando a lona para baixo, o trabalho de membros inferiores da aula é intenso, assim como a ação de retorno venoso é potencializada na circulação, que ajuda até contra as celulites. É uma aula extremamente descontraída, que também vai divertir e diminuir o estresse dos praticantes. A única contraindicação desta aula é para grávidas e portadores de labirintite não medicada.

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Benefícios do Power Jump

  • Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores
  • Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula
  • Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo
  • Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular
  • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

Estrutura do Power Jump

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Power Jump verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem*:

  • Aquecimento
  • Training 1
  • Training 2
  • Intensive
  • Recuperação
  • Training 3
  • Eletric Intensive
  • Estabilizadores
  • Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 e 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas Power Jump

Escolha tênis com o solado plano para fazer aula. Quanto mais plana a sola do seu calçado, mais fácil é empurrar a superfície do minitrampolim para baixo, potencializando seus movimentos
Desça do minitrampolim sempre de costas. Isso diminui a chance de um desequilíbrio por conta da mudança de superfície
Meninas: Utilizem tops fortes ou dois tops para fazer a aula. Isso permitirá mais segurança e conforto durante os exercícios

Perguntas Frequentes do Power Jump

É verdade que o minitrampolim absorve os impactos?

Sim. Obedecendo a correta “técnica de aterrissagem”, ensinada pelos Professores Certificados, o minitrampolim possibilita 80% de absorção do impacto.

O Power Jump tem alguma contraindicação?

Sim. Não é indicado somente para gestantes e portadores de labirintite não medicada.

Power Jump acaba com a celulite?

Por se tratar de uma atividade de alta contração dos membros inferiores, ocorre uma forte
estimulação da drenagem linfática, auxiliando no combate à celulite. Mas isto é um auxílio, alimentação e prática regular de atividade física são imprescindíveis.

Por que não se deve descer do minitrampolim durante a aula?

Na fase área dos movimentos, existe uma descompressão dos estabilizadores e as articulações envolvidas dos membros inferiores (tornozelo e joelho) também se encontram mais relaxadas, o que pode gerar certo desconforto ao descer nos mesmos antes de realizar movimentos de soltura corporal e relaxamento. Os Professores Certificados estão aptos a darem estas instruções de segurança a seus alunos.

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