O que é BODYPUMP™?

BODYPUMP™ é o programa de ginástica com barras e anilhas, que fortalece e define seu corpo por inteiro. Uma das maiores revoluções do fitness mundial, o Les Mills BODYPUMP™ utiliza exercícios de treinamento de força e resistência, dentro da sala de ginástica. Há mais de 20 anos no mercado esta aula conquista corações e modela os corpos de praticantes em mais de 80 países.

Em seus 55 minutos de duração, o Les Mills BODYPUMP™ desafia os maiores grupamentos musculares utilizando os melhores exercícios, como agachamentos, desenvolvimentos e supinos. Tudo isso combinado com músicas envolventes, escolha das cargas ideais e professores extremamente motivadores e capacitados, que são a inspiração necessária para obter os resultados que você tanto procura. E rápido!

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Benefícios do BODYPUMP™

  • Queima calorias, em média 560kcal por aula
  • Define a musculatura, aumentando força e resistência muscular
  • Aumenta a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose
  • Melhora a postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu core
  • Proporciona resultados rápidos

Estrutura do BODYPUMP™

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills BODYPUMP™ verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem* das músicas:

  • Aquecimento
  • Agachamento
  • Peito
  • Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa
  • Tríceps
  • Bíceps
  • Afundo
  • Ombros
  • Abdominal
  • Volta à calma/ Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYPUMP™

Evite fazer aulas sem se alimentar. É importante ingerir carboidratos antes da aula de Les Mills BODYPUMP™, eles são a principal fonte de energia da aula (meia hora a uma hora antes: dê preferência a algo leve, evite fibras e proteínas de difícil digestão).
Comece com pesos leves e aumente apenas depois que a técnica dos movimentos estiver sendo feita corretamente e de maneira segura.
Lembre-se que o descanso também é importante, alterne os dias de BODYPUMP™ com outros treinamentos, sempre orientado pelo seu professor de ginástica!

Perguntas frequentes do BODYPUMP™

Eu não vou ficar com a musculatura “muito grande” se eu fizer BODYPUMP™?
A combinação de grande número de repetições com sobrecarga média do BODYPUMP™ não permite o aumento exagerado da massa muscular. Um dos benefícios do BODYPUMP™ é fortalecer a musculatura, melhorar a resistência muscular e reduzir a gordura corporal, portanto, uma tonicidade aparente da musculatura pode ser observada, mas o aumento de massa muscular não acontece em proporções exageradas.

Posso fazer aula de BODYPUMP™ todos os dias?

Não é o ideal, pois o corpo precisa de um tempo para a recuperação de suas estruturas.O aconselhável é fazer aula um dia sim, outro não, revezando com uma atividade que tenha outras características.

Que carga devo colocar em cada grupo muscular?

O professor de BODYPUMP™ foi treinado e saberá indicar a carga melhor para você em cada série. A primeira regra é que quando trabalhamos os grandes grupamentos musculares, como peito, costas e membros inferiores, a carga será maior do que no trabalho dos pequenos grupamentos, como ombros, tríceps e bíceps. Porém, como cada aluno tem sua história de treino e suas condições físicas específicas, ele deve pedir ao professor que lhe dê uma atenção individualizada. Dica: O agachamento é o exercício que normalmente permite maior peso na aula. Depois vem o afundo, seguido do peito e costas, e, finalmente tríceps bíceps e ombros.

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