Saiba como alcançar a confiança e a motivação para treinar onde você quiser

Praticar exercícios físicos é sinônimo de bem-estar. Mesmo assim, existe uma grande parcela de pessoas que se sentem incomodadas no ambiente da academia e, consequentemente, desistem de treinar e de cuidar da sua saúde. É por isso que separamos 5 formas simples para driblar o medo e a ansiedade nessas ocasiões:

 

1 – A escolha do ambiente faz a diferença

Para que você se sinta bem e confiante, procure por uma academia que tenha profissionais sérios e demonstre profissionalismo. Sempre há diversas opções e você pode, inclusive, fazer uma busca pela internet. Na hora de escolher, avalie se o estabelecimento tem coerência com o que você busca pelo site ou nas redes sociais, observe o atendimento e, claro, agende uma visita ou aula experimental.

 

2 – Tenha clareza no objetivo

Ao visitar a academia, explique para o consultor o motivo de estar ali e os objetivos do treino. Se quiser mais confiança ainda, peça para falar com um professor e aproveite para passear pelas dependências do local.

Mulher negra feliz que acabou de fazer exercício físico

3 – Sentir-se bem é prioridade

Matricular-se em uma academia que seja próxima da sua casa, escola ou local de trabalho, ou mesmo que esteja em meio ao seu trajeto diário pode contribuir muito para a sua assiduidade.  Porém, lembre-se de que treinar onde você se sinta bem pode fazer toda a diferença! Inclusive, valerá o esforço caso esteja mais distante do seu trajeto diário.

 

4 – Treine menos em mais tempo

A grande causa da desmotivação está na adaptação, que geralmente ocorre nos primeiros meses. Vale lembrar que, no início, é preciso começar o treino de maneira mais leve e comparecer mais vezes na academia, o ideal é ir pelo menos quatro vezes na semana. As pesquisas mostram que as pessoas iniciantes que treinam de leve a moderado, entre 45 e 60 minutos, por cinco dias na semana conseguem resultados mais consistentes e seguros, do que quem treina pesado apenas um ou dois dias na semana.

 

5 – Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia está a nosso favor e as academias estão acompanhando as mudanças, ganhando espaço também no mundo digital. Procure por estabelecimentos que lhe ofereça serviços online, como treinos e aulas virtuais, agendamento, área do aluno e outras funcionalidades, por exemplo, auxilio no ajuste dos hábitos quando estamos fora da academia, pois passamos mais tempo em casa, no trabalho e com os amigos. São nesses momentos que auto sabotamos nossos resultados e nos sentimos frustrados.

Por isso, ter um suporte que pode ser acessado pelo celular te manterá sempre com motivação,  proporcionando a você ainda mais a vontade de continuar a cuidar da sua saúde física e mental.

Mulher loira praticando exercício na academia

 

Venha nos conhecer!

Nós vamos te ajudar ajudar a alcançar a confiança e a motivação que tanto precisa. Afinal, nosso time é composto por profissionais que oferecem a melhor experiência. Agende sua aula experimental GRÁTIS!

 

Se gostou, compartilhe este artigo com quem você sabe que precisa saber disso!

 

Compartilhe