Neste artigo vamos te orientar a como aliviar a dor na lombar de maneira fácil! No entanto, se você tem dor na lombar constante, o ideal é que procure um especialista para obter um diagnóstico correto e começar um tratamento personalizado para a sua necessidade. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 7 em cada 10 pessoas vão sentir algum tipo de dor nas costas ao longo da vida. A dor lombar poderá se tornar constante e até mesmo incapacitante se não houver prevenção e tratamento adequado. 

Como aliviar a dor na lombar em casa?

Existem várias técnicas que podem te ajudar a aliviar a dor na lombar, algumas podem ser feitas em casa. Em primeiro lugar, ficar em algumas posições simples e se alongar por alguns minutos já pode te ajudar a corrigir a postura e diminuir dores! Confira 

-Deite em posição de decúbito dorsal (barriga para cima) e coloque um travesseiro ou almofada sob os joelhos, deixando assim as pernas semiflexionadas e a coluna alinhada no chão.

-Exercícios de respiração e meditação também contribuem para o relaxamento e alívio das dores.

-Use uma compressa quente sobre o local dolorido ou deixe água quente correr no ponto dolorido enquanto toma banho.

Profissionais que podem te ajudar!

Em caso de persistência, é necessário não apenas aliviar a dor na lombar, mas também procurar por um especialista para iniciar um tratamento adequado! Sendo assim, saiba por onde começar:

-Experimente sessões de massoterapia e quiropraxia com um profissional de sua confiança.

-Fazer exercícios de alongamento para as costas contribui para o alívio das dores e a tensão muscular. Por isso, procure uma academia. Aqui na VIDA nossos profissionais estão prontos para dar todo o suporte que você precisa. Conheça nossos planos!

 

O que nunca fazer para aliviar a dor na lombar?

Por fim, existem alguns hábitos que podem ser prejudiciais à saúde! Por isso, nunca recorra a estas práticas, do contrário é possível ter graves problemas!

-Nunca estale as costas por conta própria! Ao mesmo tempo que essa prática pode trazer alívio, é possível causar lesões!

-Nunca se automedique e procure o auxílio médico para receber a melhor orientação sobre a necessidade e se há necessidade de medicação para o seu caso de lombalgia.

 

Gostou das dicas? Compartilhe com quem você conhece e precisa saber disso!

Compartilhe